Gilberto Calixto, que ocupava o cargo de Inspetor Geral de Tributação na Receita Estadual, é o novo diretor da Coordenação da Receita Estadual (CRE).  O decreto assinado pelo governador Beto Richa foi publicado na edição 9458, de 25/05, do Diário Oficial do Paraná.

A mesma edição do Diário traz também a exoneração de José Aparecido Valêncio da Silva, ex-diretor da CRE, que pediu para deixar o cargo nesta quinta-feira (21). De acordo com reportagem do jornal Folha de Londrina, Silva teria sido citado pelo auditor Luiz Antonio de Souza, que colabora com as investigações da Operação Publicano, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), como integrante da quadrilha que achacava empresários que sonegavam impostos estaduais.

Em nota divulgada à imprensa, os advogados de Silva dizem que ele pediu exoneração com o objetivo de “preservar a imagem da instituição e de demonstrar a ausência de qualquer possibilidade ou intenção de cometer ingerências ou estorvos na investigação ou na instrução processual”.

Em destaque

Paraná muda regra e policiais precisarão cumprir “mínimo” de 6h contínuas para ganhar por horas extras

Era justamente o contrário até o dia 18 de novembro, quando o…

Licitação do TJ-PR para compra de frutas prevê kiwi argentino, melão valenciano e morango selecionado

A empresa Alecrim Comércio de Hortifruti irá fornecer frutas ao Tribunal de…

Em suplemento, Governo publica editais e chamadas de concursos público

Quer ficar por dentro das chamadas de editais de concurso público e…

Coquetel, almoço e churrasco: confira o edital de até R$ 185 mil da Copel

Picanha, file mignon e argentino, salgados “finos/requintados” e tábua de frios com…