Rossoni, Mauro Ricardo e mais seis secretários de Richa são exonerados

Enquanto o cenário do novo quadro do secretariado do atual governo ainda é uma incógnita, com poucos nomes já definidos, a única afirmação possível é que doze nomes do alto escalão da gestão Richa foram exonerados nesta sexta-feira (6), conforme publicações no Diário Oficial do Executivo. Parte da mudança atende à alteração do governo, e parte é pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano.

O chefe da Casa Civil de Beto Richa e colega de partido, Valdir Rossoni (PSDB), é um dos nomes que deixa o governo. Além do cargo no executivo, Rossoni também pede exoneração do cargo de membro do conselho consultivo da Agepar, de presidente do conselho de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Cetic) e do comitê de avaliação da APPA.

Quem também ocupava mais de um cargo e que pediu exoneração é o ex-secretário de agricultura e abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, que deixa o cargo de presidência do Conselho de Administração do ParanaPrevidência. Já o secretário da fazenda Mauro Ricardo Machado Costa, que ocupa vários cargo em conselhos de estatais, segundo Diário Oficial apresenta exoneração apenas ao cargo na Secretaria da Fazenda.

Na lista de secretários exonerados consta ainda a saída de João Carlos Ortega do cargo de secretário de desenvolvimento; de José Richa Filho, que deixa o cargo de secretário da infraestrutura; de João Carlos Gomes, que sai da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; João Carlos Ortega, do cargo de secretário do desenvolvimento urbano; Artagão de Mattos Leão Júnior da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; e João Douglas Fabrício do cargo de secretário do esporte e turismo.

Também do alto escalão, deixa o cargo nesta sexta-feira (6) o Procurador-Geral do Estado Paulo Sérgio Rosso, o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, e o diretor geral do Detran, Marcos Elias Traad da Silva.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =