Now Reading
Na bancada do PR, impeachment de Bolsonaro está empatado em 6 a 6

Na bancada do PR, impeachment de Bolsonaro está empatado em 6 a 6

Levantamento do perfil @sos_impeachment no Twitter mostra que, dos 513 deputados federais do Brasil, 106 já se declararam a favor da retirada de Jair Bolsonaro da Presidência da República, enquanto 42 defendem abertamente sua continuação no cargo. Não se pronunciaram 365. A última atualização do placar ocorreu na manhã deste domingo (17), às 7h.

Contudo, dentro da bancada paranaense, a votação está mais apertada. Dos 30 deputados federais do estado, menos da metade já se pronunciou sobre o tema e o resultado é incerto, com seis políticos favoráveis ao impeachment de Bolsonaro (Aliel Machado, PSB; Enio Verri, PT; Gleisi Hoffmann, PT; Gustavo Fruet, PDT; Luciano Ducci, PSB; e Zeca Dirceu, PT) e seis contra ele ser deposto do cargo (Aline Sleutjes, PSL; Diego Garcia, Pode; Filipe Barros, PSL; Paulo Martins, PSC; Pedro Lupion, DEM; e Sargento Fahur, PSD).

Existem 61 pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro protocolados na Câmara Federal. Destes, somente 5 foram arquivados, logo 56 denúncias diferentes aguardam a análise dos deputados em Brasília e serão herdadas pelo próximo presidente da Casa, já que Rodrigo Maia (DEM-RJ) declarou não ter interesse em iniciar o processo nas suas últimas semanas no cargo. A eleição está marcada para 2 de fevereiro.

Desde 2014 ricocheteando no pavilhão auditivo dos poderosos.

Scroll To Top