Richa entrega medalha a FHC, Alckmin, Gilmar Mendes e Ricardo Barros

Lembra daquela lista de similaridades entre Aécio Neves, José Serra, Galvão Bueno e outros? Pois bem, a partir da próxima segunda-feira (19), ela aumentará com o ingresso de 36 novas figuras, dentre as quais o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o ministro da saúde, Ricardo Barros, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o ex-senador Osmar Dias.

E o que há de comum entre eles? Se pensou “besteira” errou. Todos são ou serão agraciados pelo governador Beto Richa com a comenda da Ordem Estadual do Pinheiro. Isso mesmo, as celebridades políticas, jurídicas, jornalísticas e outras mais integram o rol de agraciados com a mais alta comenda concedida pelo governo do Paraná. O decreto com a lista dos galardoados deste ano foi publicado no Diário do Executivo desta quarta-feira (14).

diário_ordem

Além das figuras conhecidas acima, estão na lista deste ano o ministro da agricultura, Blairo Maggi, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, ex-presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Augusto Mello Guimarães, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Nestor Baptista, o petista e presidente da Itaipu, Jorge Samek, o ex-técnico do Palmeiras, Alexi Stival (Cuca), o comediante Diogo Portugal,

A entrega das medalhas será durante as festividades que marcam a data da emancipação política do Paraná. Com previsão de calor, com temperatura que podem chegar a 29º no dia da cerimônia, os cerca de 200 convidados poderão se refrescar com suco natural de uva bordô com alecrim e chá de hibisco gelado com hortelã, dentre outras bebidas. Ainda na cerimônia, que custará mais de R$ 70 mil aos cofres públicos, serão servidos ao presentes mini sanduíches de blanquet de peru, de tomate seco, rúcula e mussarela e de pastrami com queijo gruyere, mini pasteis assados de frango com catupiry, empadas de palmito, bolo de laranja e mini carolinas de brigadeiro.

A Ordem Estadual do Pinheiro foi instituída em 1972 pelo então governador Pedro Viriato Parigot de Souza, para, conforme indica o decreto 2877/72, “galardoar brasileiros e estrangeiros, civis, e militares que se hajam distinguido pela notoriedade do saber ou por serviços relevantes prestados ao estado do Paraná”.

Confira abaixo os nomes dos condecorados com a Ordem desde a criação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − três =